Farmácia Nova existe desde 1948, tendo permanecido até Julho de 2009 na vila e freguesia de Sangalhos do concelho de Anadia. Em Agosto do mesmo ano foi transferida para o actual local.
Os actuais proprietários da Farmácia trabalham em farmácia comunitária desde 1989, sendo proprietários de farmácia desde 1991, o que lhes confere um  elevado conhecimento que disponibilizam diariamente no atendimento ao utente.
Além dos proprietários a Farmácia Nova conta com uma equipa de profissionais altamente qualificados, dotados de competências técnicas e humanas fundamentais para satisfazer as necessidades dos seus utentes.

Farmácia Nova dispõe ainda de equipamentos e tecnologia de forma a garantir a melhor qualidade e confiança nos serviços prestados.


Visão
 
Farmácia Nova pretende tornar-se uma referência nos serviços que oferece (dispensa de medicamentos, produtos de saúde e prestação de serviços farmacêuticos), com vista a gerar benefícios na saúde da comunidade em que está inserida.


Missão
 
A missão da Farmácia Nova é promover a saúde da comunidade em que se insere através de serviços que visam o uso racional dos medicamentos e produtos de saúde, bem como a melhoria da efectividade e segurança da terapêutica medicamentosa.


Valores
 
Farmácia Nova rege-se pelo seguinte quadro de valores:
 – Deontologia;
 – Actividade centrada no utente;
 – Colaboração com outros agentes e profissionais de saúde;
 – Competência;
 – Rigor;
 – Qualidade.


Equipa 

Dr.ª Rosa Maria da Cruz CerveiraDiretora Técnica
Dr.ª Maria Inês Palma de AlmeidaFarmacêutica Substituta
Dr.ª Ana Mafalda Gala da SilvaFarmacêutica Substituta
Dr.ª Márcia Daniela Sousa MartinsFarmacêutica
Dr.ª Carina Isabel Ferreira de AlmeidaTécnica de Farmácia
Sandra Cristina Martins CostaTécnica de Farmácia
Dr.ª Sylvie Gomes da SilvaTécnica de Farmácia
Ema Luísa Rodrigues dos SantosTrabalhadora Indiferenciada

Instalações